Saúde

Vacina QDENGA é aprovada no Brasil para uso independentemente de exposição prévia à dengue

A vacina contra a febre do dengue da Takeda, QDENGA®, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil para uso em indivíduos de quatro a 60 anos de idade. Essa é a primeira aprovação da QDENGA® na América Latina. A vacina mostrou eficácia e segurança sustentadas em dados clínicos coletados ao longo de quatro anos e meio, incluindo um estudo de acompanhamento com mais de 28.000 crianças e adultos. A QDENGA® é a única vacina contra a dengue aprovada no Brasil para uso em pessoas sem exposição prévia à dengue ou a necessidade de um teste pré-vacinação. A febre do dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos, com implicações significativas para a saúde pública em mais de 125 países, incluindo muitos na América Latina. A febre hemorrágica da dengue tornou-se a principal causa de hospitalização e morte em alguns países da região. Em 2022, o Brasil registrou mais de 1,4 milhão de casos de febre do dengue e mais de 1.000 mortes. A aprovação da QDENGA® é esperada para se tornar um pilar importante do Programa Nacional de Controle da Dengue do Brasil

A vacina contra a dengue da Takeda, QDENGA®, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil para uso em indivíduos de quatro a 60 anos de idade. Essa é a primeira aprovação da QDENGA® na América Latina.

A vacina mostrou eficácia e segurança sustentadas em dados clínicos coletados ao longo de quatro anos e meio, incluindo um estudo de acompanhamento com mais de 28.000 crianças e adultos. A QDENGA® é a única vacina contra a dengue aprovada no Brasil para uso em pessoas sem exposição prévia à dengue ou a necessidade de um teste pré-vacinação.

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos, com implicações significativas para a saúde pública em mais de 125 países, incluindo muitos na América Latina. A febre hemorrágica da dengue tornou-se a principal causa de hospitalização e morte em alguns países da região.

Em 2022, o Brasil registrou mais de 1,4 milhão de casos de febre do dengue e mais de 1.000 mortes. A aprovação da QDENGA® é esperada para se tornar um pilar importante do Programa Nacional de Controle da Dengue do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Casos de dengue crescem no Brasil. Veja as regiões com maiores índices de surto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo