Brasileira é considerada a melhor chef mulher do mundo
Conheça Janaína Torres Rueda, chef e co-proprietária de diversos estabelecimentos em São Paulo
Janaína Torres Rueda é eleita como a melhor chef mulher global de 2024, de acordo com o ranking The World’s 50 Best Restaurants, anunciado nesta quinta-feira (21). A chef e co-proprietária de diversos estabelecimentos em São Paulo, incluindo “A Casa do Porco” e “Bar da Dona Onça”, recebe este prêmio após ser eleita no ano anterior a Melhor Chef Feminina da América Latina pela mesma lista.
Nascida e criada no centro de São Paulo, Janaína é reconhecida por seu papel pioneiro na revitalização da área, marcada pela abertura do “Bar da Dona Onça” em 2008. Seus restaurantes não só se destacam por suas criações culinárias, mas também por promoverem uma experiência gastronômica afetuosa, inspirada em receitas de família e na cozinha popular brasileira.
Além de sua influência na gastronomia, Janaína é reconhecida por seu engajamento em projetos sociais, incluindo sua participação no projeto “Cozinheiros pela Educação”, que transformou a qualidade da merenda escolar em escolas estaduais de São Paulo. Seu compromisso com a comunidade e seu ativismo na indústria da hospitalidade renderam-lhe o prêmio American Express Icon Award em 2020.
LEIA MAIS
Fim do calor? Chuvas e queda brusca de temperatura esperadas
Daniel Alves recebe liberdade provisória após condenação por estupro em Barcelona