
Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí – identificaram 06 pessoas responsáveis pelo linchamento e tentativa de homicídio de Walter José Rela Junior de 36 anos. A agressão covarde aconteceu no dia 30 de abril.
Os identificados foram detidos e levados até a sede da DIG. Todos foram ouvidos e relaram que a vítima é usuária de drogas e teria diversas passagens criminais, sendo que cometia pequenos delitos em estabelecimentos e residências do bairro Vila Progresso.
Walter, vítima no caso do linchamento, teria tentado realizar uma de suas investidas criminosas no bairro e foi surpreendido por uma das pessoas identificadas e teria partido para a briga. No momento em que outros moradores locais presenciaram o ocorrido e partiram pra cima de Walter e começaram as agressões. Walter ficou no chão desacordado e foi socorrido pelo SAMU até o hospital São Vicente onde se encontra internado na UTI.
Os policiais civis da DIG foram acionados para assumir a investigação e realizaram diligencias no local dos fatos para compreensão da dinâmica do crime, bem como na tentativa de localizar eventuais testemunhas e imagens de monitoramento que pudessem auxiliar na investigação policial. E com os procedimentos de polícia judiciária conseguiram identificar todos os 06 envolvidos, que têm idades entre 32 e 60 anos.
As seis pessoas foram ouvidas e liberadas. Não houve flagrante. Vão responder aos crimes em liberdade.
Nesta investigação participaram os Policiais Civis da equipe “Apolo IV” da Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí –.



