
Policiais Civis e Promotores do Gaeco – Grupo de Combate ao Crime Organizado – estiveram na casa do ex-Secretário de Saúde de Jundiaí e atual administrador da mesma pasta, em Mauá, Luís Carlos Casarin, No endereço, em Jundiaí, no Bairro Caxambú, foram apreendidos R$ 19.300,00 em dinheiro que estavam em dois envelopes. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos como tablets e hd´’s externos. O Secretário de Saúde de Mauá é um dos alvos na investigação que apura ilegalidades na contratação de uma OS – Organização Social – pela Prefeitura de Mauá. O contrato de 3 meses foi assinado por R$ 3 milhões e 200 mil reais.
Além de Jundiaí, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços das cidade de Caieiras, São Paulo e Mauá. Nesta cidade a operação foi até a casa do Prefeito Átila Jacomussi e a Prefeitura. Os agentes fizeram um pente fino na Secretaria de Saúde e no Gabinete do Prefeito. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos. A operação tinha como objetivo coletar para os crimes de:
- organização criminosa
- lavagem de dinheiro
- fraude em licitações
- falsidade ideológica
Os investigados negam qualquer ligação com ilegalidades na contratação de uma OS para gerenciar o Hospital de Campanha de Mauá.





