Ação conjunta interdita casa terapêutica

A Guarda Civil Municipal, estava recebendo diariamente solicitações para verificar uma possível casa de recuperação de drogados. As denúncias eram inúmeras e com registro de brigas com uso de arma branca(faca) além da perturbação da vizinhança com barulhos e brigas altas horas da noite.
Em um primeiro momento a proprietária foi identificada é notificada a regularizar a situação e tomar providências quanto às brigas e perturbação do sossego, coisa que não aconteceu. Sendo assim no objetivo de garantir a tranquilidade e segurança da população, foi montada uma operação pela Secretaria de Segurança, onde participou a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Vigilância em Saúde. Na chegada ao local fomos autorizados a entrar, e o que encontramos foi um local totalmente insalubre e com diversas situações preocupantes. No local constatamos que a estrutura era precária e oferecia muitos riscos aos que ali estavam, tendo em vista a fiação elétrica com muitas irregularidades, exposta diretamente no piso e sem atendimento algum das normas de segurança. Dentro da residência foi encontrado uma produção de biscoitos, onde não existia regramento sanitário algum e o alimento que posterior seria vendido a população era manipulado de forma totalmente irregular, os dormitórios eram totalmente inadequados, existia super lotação. Além de diversas outras irregularidades, algo que também chamou a atenção dos fiscais é que a casa não cumpria nenhum dos regramentos contra o COVID19 e que isso colocaria toda a população em risco, tendo em vista que muitos circulavam diariamente no município.
No local foram tomadas todas as medidas cabíveis, foi fechado e interditado, sendo a proprietária orientada a não insistir na situação sobre pena de ser responsabilizada por crime contra a saúde pública e desobediência.










