Saúde

Brasil soma 60 mil mortes por COVID-19

Em quatro meses, o crescimento segue alarmante e os casos estão perto de 1,5 milhão

Primeiro dia de julho e já com um número triste envolvendo o coronavírus. São 60.194 pessoas morreram vítimas da doença em todo Brasil e o número de infectados já está chegando a 1 milhão e meio de pessoas. Atualmente são 1.426.913 pessoas que contraíram o COVID-19. Os dados foram publicados pelo Consórcio de Imprensa, composto por veículos de comunicação, que recebem as informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pelo coronavírus, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

A parceria entre os veículos de comunicação foi feita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da COVID-19. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e da imprensa, elogiaram a iniciativa.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios