
A Guarda Municipal de Jundiaí foi acionada duas vezes no fim da tarde dessa terça-feira. O saldo das operações terminaram em duas apreensões de drogas e a prisão de um suspeito. Só nos últimos três meses, a GMJ já conseguiu apreender aproximadamente 30 Kg de drogas e boa parte foi realizada graças à denúncias anônimas realizadas pelo 153 e o patrulhamento ostensivo realizado pela corporação. E 21 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram conduzidas ao distrito policial onde permaneceram à disposição da justiça.
O primeiro caso foi no bairro Jundiaí-Mirim, onde os guardas faziam patrulha e viram um jovem vendendo os entorpecentes. O suspeito avistou a viatura da equipe do Apoio Tático e tentou fugir. Entretanto acabou sendo alcançado por eles, onde foi detido. Ele confessou que realmente fazia a comercialização das drogas e foi levado para o 3º DP de Jundiaí, onde está preso sob a acusação de tráfico de drogas.
Jardim Tamoio
Depois que concluíram a ocorrência do bairro Jundiaí Mirim, a mesma equipe da Guarda Municipal foi até o Jardim Tamoio fazer o patrulhamento de rotina. Assim que chegaram, os moradores levaram a informação de que um adolescente fazia venda de drogas na área de matagal da Vila Tupi.
Os guardas foram até o local informado e localizaram uma sacola de drogas que tinha sido jogada no matagal. Outras embalagens vazias foram achadas, o que aumentou a incidência de que o crime era feito. no bairro e rapidamente foi informada por moradores que um adolescente estava vendendo drogas em uma área de matagal na Vila Tupi. Não demorou muito para identificarem uma sacola de drogas jogadas na área de matagal, ao lado, diversas embalagens vazias foram encontradas já vazias. Ninguém foi preso e as investigações vão continuar pela Polícia Civil. A apreensão de drogas foi apresentada no 3º DP de Jundiaí.




