Com susto, Hamilton vence mais uma na F1
Na última volta carro da problema e quase o inglês perde corrida

Mais uma vitória do inglês Lewis Hamilton ocorreu nesse domingo, no Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Ele se isolou ainda mais na liderança da Fórmula 1. Porém o triunfo que tinha tudo para ser tranquilo, teve uma pitada de emoção e justo na última volta.
Hamilton liderou a prova de ponta a ponta e estava há 33 segundos de distância do segundo colocado, Max Verstapen. Tudo encaminhava bem, mas no começo da última volta, o pneu dianteiro do piloto da MC Laren furou e começou a agonia dele. Por curiosidade, Verstapen havia trocado de pneus, que o deixaram mais rápido e com o incidente era a chance o holandês passar e tomar a vitória do inglês.
Só que Lewis Hamilton não é o líder isolado da Fórmula 1 a toa. Ele soube guiar o seu carro da melhor forma para evitar que sofresse algum acidente e cruzou a linha de chegada a 5 segundos de diferença de Verstapen. O inglês falou nas redes sociais deste caso. “O pneu furou na reta, e o meu coração foi na boca. Eu só rezava para conseguir chegar. Eu estava tranquilo quando aconteceu, meu engenheiro estava me dando informações…. nunca passei por algo assim na última volta”, conta.
O pódio terminou com Hamilton (MC Laren) em primeiro, Max Verstapen (RBR Racing) em segundo e Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro. Na classificação geral, o inglês segue na liderança com 88 pontos, com Valteri Bottas, da mesma equipe com 58 pontos e Verstapen em terceiro soma 52 pontos.
A próxima etapa será na mesma pista de Silverstone, Inglaterra, na próxima semana. Mas além da corrida valendo pontos, ela tem um motivo especial. Será celebrado os 70 anos da Fórmula 1 e promete várias homenagens, mesmo sem aquela festa ideal que era esperada por causa da pandemia.



