
A Câmara de Santos, Litoral de São Paulo está fechada por uma semana. O motivo é por que após uma série de testes com funcionários, servidores e até mesmo vereadores para a detecção do coronavírus, foi confirmado que 42% deles testou positivo para a doença. Os exames foram feitos nessa terça-feira e dos 329 testes realizados, 140 tiveram confirmações. Três deles eram parlamentares.
“A Câmara Municipal de Santos informa que, em razão do elevado número de testes rápidos confirmados para o novo coronavírus, entre seus servidores e colaboradores, atendendo a recomendação da Vigilância Sanitária, todas as suas atividades serão suspensas por sete dias, retornando na próxima quarta-feira (12)”, diz a nota divulgada no site do órgão.
O poder legislativo ainda diz que os servidores, vereadores e outros funcionários que tem acima de 60 anos ou doenças que possam ser agravadas pelo coronavírus estão fazendo seus trabalhos em home office. A cidade de Santos informou que no momento, 15.267 pessoas pegaram a doença, onde 485 morreram e outras 9,044 estão curadas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 é de 33%.



