Geral

Isenção de contas de água são prorrogadas

Por mais um mês as famílias de baixa renda estão livres de pagamento

O Governo de São Paulo anunciou nessa sexta-feira (14) que vai prorrogar por mais um mês a isenção das tarifas de água de famílias que tem baixa renda. A medida estava sendo adotada desde abril e 2,5 milhões de pessoas estavam sendo beneficiadas em todo o Estado. A garantia também é que a água não fosse cortada, caso o pagamento não ocorresse.

“Consumidores das camadas mais pobres que de alguma maneira tiveram a sua renda afetada passam a contar com esse benefício por mais 30 dias”, disse o vice-governador ao anunciar a prorrogação do benefício, que, agora, vale até o dia 15 de setembro.

A medida beneficia os clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inclusos nas tarifas residencial social e residencial favela. A ação tem como objetivo minimizar os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus no estado.

Para os consumidores em geral, a Sabesb ampliou o prazo para o pagamento das contas, com a possibilidade de negociação das contas não pagas em até dez parcelas iguais.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios