Esporte

São Paulo “estreia” no Brasileirão com vitória

Depois de ter o jogo com o Goiás adiado, Tricolor começa a sua caminhada na competição

Só nessa quinta-feira (13), que aconteceu a “estreia” do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao episódio do Goiás, que seria o oponente na primeira rodada, mas como 10 atletas haviam tido coronavírus, o jogo havia sido adiado e o time de Fernando Diniz não jogou.

O adversário na segunda rodada para que o clube “estreasse” foi o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, maior ídolo do Tricolor Paulista. Apesar da partida não ter sido das melhores, foi o suficiente para os são-paulinos saírem do Morumbi com a vitória por 1 a 0, gol de Daniel Alves. O resultado deu uma calma após protestos na porta do estádio ocorrerem por parte da torcida. Eles estão indignados com a atual diretoria e pede a saída do presidente e dos dirigentes.

Em campo o jogo foi fraco tecnicamente, sem maiores oportunidades de gol. Tanto que o primeiro chute a gol só aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo e ainda foi dos cearenses, com Bruno Melo, onde o goleiro Tiago Volpe teve que defender. Somente 10 minutos mais tarde que o São Paulo ameaçou com Daniel Alves de falta. Daí em diante só com o mesmo Daniel que o gol saiu. Aos 42 minutos ele recebeu o cruzamento de Reinaldo e colocou na rede.

O time do técnico Fernando Diniz até teve posse de bola na fase inicial, com 55%. Entretanto não adiantou muita coisa, já que o time não sabia criar oportunidades e ser objetivo. Veio a segunda etapa e o jogo seguiu o mesmo, com o Fortaleza sendo mais perigoso que o Tricolor Paulista. Os cearenses até fizeram um gol, mas o VAR (Arbitro de Vídeo) foi acionado e anulou o gol porque Juninho havia tocado a bola com a mão na hora de ajeitar para o chute.

Depois, mais pressão do Fortaleza, onde o técnico Rogério Ceni adiantou a sua marcação e dificultou as investidas são-paulinas. Mas não adiantou e com isso, mais uma derrota acabou sendo confirmada para o Leão do Pici. O próximo compromisso será domingo contra o Botafogo, na Arena Castelão. Já o São Paulo celebrou a vitória, mesmo que não tenha jogado como se espera. Agora o foco é para a partida de domingo às 16h, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios