Lar e Construção

Evite dor de cabeça na reforma de casa

siga alguns passos que podem organizar e melhorar todas as tarefas

Quanto mais tempo a gente passa em casa, mas vontade temos de transformar, criar espaços mais agradáveis mesmo que seja apenas uma nova arrumação dos móveis. Com a pandemia, as pequenas reformas estão em alta. Uma pintura na sala. Trocar a cama de lugar ou colocar objetos num outro espaço. Um lustre novo, ou até mesmo quebrar umas paredes e dar um novo layout a casa. Mas como devemos nos organizar para ter certeza que a pequena reforma não vai virar uma grande dor de cabeça? O primeiro passo é fazer uma lista de ações. Lista de materiais. É não esqueça de fazer a cotação dos preços de todos os itens que pretende usar.

 

  1. Defina o objetivo da reforma

Existem muitas razões para se reformar ou mudar a cara do imóvel, por exemplo: cansou a cor, da forma como estão os móveis, para aumentar o valor de venda, ampliar, corrigir falhas estruturais, alterar a arquitetura, etc. Por isso, é preciso ter uma proposta. Um projeto de reforma.

O segundo passo é seguir o que você escreveu à risca. Caia fora dos improvisos, evite os imprevistos .. a melhor forma pra isso é o planejamento.

2. Estabeleça um teto máximo para o orçamento

Veja quanto você tem disponível para a reforma. Faça uma pesquisa de preços de todos os materiais usados e veja o custo da mão de obra. A cotação deve ser no mínimo com 3 profissionais ou empresas.

 

3. Conheça as novidades

A reforma residencial é uma ótima oportunidade para modernizar o seu imóvel. Por isso, se você está mexendo na casa, converse com um profissional que estão atualizado, e sabe o que o mercado oferece para mudar o reforma de patamar. Tintas, isolamentos térmicos, revestimos. Estes itens passaram por transformações tecnológica. Por isso, busque informação com os profissionais do setor.

 

4. Crie um cronograma

Essa é a forma mais simples e segura para acompanhar uma reforma residencial. Uma dica para ter agilidade nesse processo é quebrar os projetos em pequenas tarefas. Por exemplo, comprar material para acabamento pode ser divido em:

  • listar as lojas de materiais de construção que fazem entrega no bairro;
  • visitar essas lojas e pesquisar preços;
  • conversar com o vendedor e verificar condições de pagamento;
  • verificar qual a melhor data para entrega dos produtos.

Dessa forma, o comprador garante que fará a melhor compra possível e se livrará de imprevistos, como ter de chegar atrasado ao trabalho para receber a entrega.

Aplique essa técnica para toda ação que precisar de mais de uma tarefa para ser executada.

Sempre consulte um engenheiro ou arquiteto.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios