
Qual é o peso de descobrir que a pessoa que você se sentiu envolvida, fazia apenas parte de um golpe. Vergonha ? É apenas um dos sentimentos para a dona de casa de Jundiaí, de 56 anos, que caiu numa história que com um pouco mais de desconfiança teria evitado o prejuízo de 50 mil reais.
O cenário é a internet. um homem que disse morar nos Estados Unidos, começou com uma conversa amigável … o relacionamento foi esquentando… até que o homem prometeu um carro zerinho. Ele teria enviado o presente por avião para Jundiaí e chegaria na casa da mulher.
O golpe teve uma suposta mulher da alfandega pedindo o pagamento de uma taxa de 7 mil reais para liberar o carro. O dinheiro foi transferido para um conta de pessoa física. Logo depois para concluir o golpe a mesma suposta funcionária da alfandega ligou e disse que houve uma confusão. A transferência seria em dólar e não em real. Então restava uma diferença de pouco mais 40 mil reais.
Iludida com o carro novo, a mulher emprestou a verba e fez a transferência.
Não satisfeita a mesma suposta funcionária da alfandega disse que dentro do carro tinha uma mala com ouro e dólares.. Mas esta presentinho tinha um preço bem maior. 250 mil reais.
Só então a mulher percebeu que a história estava mais para uma fábula do que a realidade. Descobrir o golpe acabou com o sonho de uma mulher madura, 56 anos, de ter um namorado e um carrão enviado dos estados unidos direto para Jundiaí.