Luz branca ou amarela. Qual devo usar em casa.

Além de iluminar, as lâmpadas tem caráter decorativo e ainda podem dar um clima diferente ao cômodo. Preste atenção.
As luzes brancas ou frias costumam ser mais indicadas para ambientes onde é preciso enxergar bem os objetos, como a cozinha e o banheiro. Já na sala e nos quartos a recomendação é usar luz quente, para deixar a ambientação mais acolhedora.
No entanto, isso não é uma regra absoluta. Por isso, se a intenção for deixar a cozinha ou o lavabo mais acolhedor, por exemplo, a luz amarela pode ser usada. No final depende apenas do efeito desejado realmente, e também do gosto de cada um.
No caso de escolher a luz branca para salas e quartos, para amenizar o efeito, uma alternativa é fazer uma iluminação indireta. Assim o ambiente fica mais confortável e intimista, mesmo com a luz branca.
Pode misturar luz branca e amarela?
Pode sim, com o objetivo de equilibrar os efeitos dos raios brancos e amarelos. Mas para fazer isso e ficar legal é preciso que as luzes estejam bem integradas. Nada de deixar um lado branco e outro amarelo. A mistura da luz branca com a luz amarela pode ser feita de maneira intercalada. Assim fica mais agradável e integrada
Resumo
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre iluminado. Bom para cozinha e áreas de escritório.
Luz amarela: com um toque dourado, traz um tom aconchego, como se fosse um relax para os olhos. Indicada para quarto e sala.
leia também
https://redenoticiaz.com.br/video-as-plantas-dos-imoveis-estao-menores-numa-reforma-os-arquitetos-podem-ajudar-com-criatividade-e-economia/
https://redenoticiaz.com.br/predios-abandonados-vao-virar-unidades-de-saude-com-cara-de-clinica-particular/