
Um domingo histórico no tênis e que consagrou o espanhol Rafael Nadal. Na decisão de Roland Garros, o tenista teve pela frente um dos maiores rivais e também grande vencedor na modalidade: Novac Djokovic. O domingo (11), na França foi especial e atraiu milhares de fãs do tênis de todo mundo.
A expectativa era de uma partida longa e bem equilibrada. Porém Nadal deu é show na quadra de saibrow. Logo de cara conseguiu fechar o primeiro set fazendo 6-0, na gíria do tênis é o chamado “pneu”. No segundo set, mais uma grande atuação de gala do espanhol sobre o sérvio e vitória por 6-2.
Daí veio o terceiro set e Novak Djokovic passou a crescer no jogo e tentou recuperar seu desempenho, em busca de uma virar. Chegou a empatar em 5-5 o terceiro set. Mas não tinha jeito. O domingo era de Rafael Nadal que fechou o terceiro set em 7-5, terminando o jogo em 3 sets a 0.
Façanha
Este foi o seu 13º título em Roland Garros e também o 20 Grand Slam conquistado em sua carreira. ele alcançou o feito que era de Roger Federer, que nas redes sociais, o suíço deu os parabéns nas redes sociais.
“Eu sempre tive o máximo respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e como campeão. Como meu maior rival de tantos anos, eu acredito que nos pressionamos a nos tornamos jogadores melhores. Dito isso, é uma grande honra para mim de parabenizá-lo pelo 20º Grand Slam vencido. É especialmente incrível que ele agora tenha ganhado Roland Garros por incríveis 13 vezes, o que é o maior feito do nosso esporte. Eu também parabenizo seu time porque ninguém faz isso sozinho. Eu espero que 20 seja apenas um degrau nessa contínua jornada para nós dois. Muito bem, Rafa. Você merece isso” – escreveu Federer no Instagram.



