Saúde

Testes da vacina Johnson & Johnson são paralisados

Uma pessoa teria ficado doente após imunização

Foi determinada a pausa dos estudos da vacina contra o coronavírus feita pela Johnson & Johnson. A informação saiu nessa segunda-feira, após um paciente ter sofrido com uma doença. A paralisação será obedecida e as 60 mil pessoas que participavam destes experimentos não vão ter esta imunização.

O sistema que fazia a inscrição de pacientes foi fechado e um conselho de monitoramento de dados e segurança foi criado para analisar o que de fato houve com a pessoa enferma e se ela adquiriu a doença por causa da vacina experimental da COVID-19.

Segundo a Johnson & Johnson, a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB), bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.

A empresa diz ainda que a privacidade do paciente deve ser respeitada e que, como ainda está aprendendo mais sobre a doença deste participante, é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais.

Este tipo de pausa nos testes de vacina contra o coronavírus já aconteceu com a Oxford pelo mesmo motivo. Mas pouco tempo depois os estudos foram retomados. A vacina da Johnson & Johnson encontra-se na fase 3 de estudos e vinha dando respostas positivas. Ela está sendo testada em vários países do continente americano. No Brasil, 7 mil pessoas se candidataram como voluntárias.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios