
O jornalista Márcio Gomes era um dos principais nomes do Grupo Globo. Após 24 anos da Rede Globo, onde apresentou os telejornais RJTV, SP2, além do Jornal Hoje, Jornal da Globo, Bom Dia Brasil e até o Jornal Nacional, ele é mais um que muda de emissora. Ele agora vai para a CNN Brasil.
A emissora jornalística está apostando em um projeto inovador que nas próximas semanas haverá o anúncio. A meta é reforçar o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.
Márcio Gomes tem 49 anos e se formou em Jornalismo no ano de 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Mas foi em São Paulo que o jornalista começou a sua carreira e também apresentou jornais na GloboNews, criado em 1996. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.
“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.
Despedida
Em suas redes sociais, o jornalista deu uma declaração de agradecimento à Rede Globo e falou o seu desafio. “[Lá] fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público”, escreveu.
“Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, completou.