Corinthians estreia mal na Copa do Brasil
Mesmo jogando em casa, atuação é ruim e visitantes surpreendem
Nessa quarta-feira (28), o Corinthians estreou na Copa do Brasil, já entrando na fase oitavas de final, por ter jogado a Conmebol Libertadores da América. Mas a equipe do técnico Vágner Mancini começou muito mal na competição e viu o América-MG vencer por 1 a 0 em plena Neo Química Arena.
A partida como um todo foi fraca tecnicamente, porém teve muito movimento e busca do gol. O Timão teve mais posse de bola e mais finalizações ao gol. Onze no total, sendo que com Cazares e Ederson vieram as melhores oportunidades. Já o Coelho teve uma boa oportunidade com Felipe Azevedo, mas o jogador foi travado na hora da finalização.
No segundo tempo as duas equipes tentaram abrir o placar, mas pecaram nas finalizações e na sequência fizeram um jogo muito morno, sem maiores ameaças. A forma como o Corinthians jogava causou tanta irritação que fez o técnico Vagner Mancini entrar em atrito com alguns atletas.
Mas vieram os minutos finais e aos 43 minutos, o goleiro Cássio errou na saída de bola corintiana, o América-MG conseguiu armar um contra-ataque com Neto Berola que cruzou e Marcelo Toscano deu um carrinho livre para fazer o único gol da partida, surpreendendo o Timão em sua casa..
Como fica?
Com o 1 a 0, o Coelho consegue ter a vantagem do empate no duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Estádio Independência. Já o Corinthians precisará vencer por 2 gols de diferença para sonhar com o quarto título da Copa do Brasil. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Leia também