Urnas eleitorais começam a ser preparadas
Quase 100 mil equipamentos serão utilizados em todo o Estado
A Justiça Eleitoral de São Paulo começa nesta quinta-feira (29) a preparar as urnas eletrônicas que serão utilizadas durante as Eleições Municipais do dia 15 de novembro. Ao todo 99.528 equipamentos estarão em funcionamento no pleito deste primeiro turno.
O procedimento tem como objetivo gerar transparência e segurança e sigilo de escolha dos candidatos para prefeito e vereador. O Estado tem 85.715 seções e todas as urnas recebem as informações dos eleitores e candidatos, testes para conferir o funcionamento do som, da impressora, brilho da tela e do teclado.
Depois os lacres são colocados nos compartimentos das máquinas e depois ela recebe a assinatura da autoridade eleitoral, do promotor e também dos fiscais dos partidos e coligações. Integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos políticos e coligações também acompanham este procedimento nas 393 zonas eleitorais.
As eleições
O horário das Eleições Municipais irá acontecer das 7h às 17h. Porém por causa da pandemia do coronavírus, algumas novidades serão implementadas. Para os idosos haverá um horário reservado para eles, que é das 7h às 10h. Depois os eleitores de outras idades podem fazer o voto. Mas é importante lembrar que todos devem usar a máscara, respeitar o distanciamento social e se higienizar com o álcool gel.
Leia também
Mesários vão receber auxílio por aplicativo