Tecnologia

Celulares automatizam o Horário de Verão

O Brasil não tem mais a antecipação de uma hora desde 2018

Muitas pessoas ficaram surpresas com o fato da hora dos celulares terem adiantado em uma hora. O motivo é a automatização deles para o Horário de Verão, que não está mais em vigor no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), havia extinguido este sistema, alegando não haver necessidade alguma. Ainda assim o sistema dos celulares, especialmente os que são Android, ainda faziam o adiantamento de forma automática.

O Horário de Verão começava entre outubro e novembro e era adotado nas regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como uma forma de economizar energia elétrica, já que os dias ficam mais longos. Porém a economia vista no consumo era baixíssima e fez com que o presidente acabasse com esta antecipação de hora. A última vez que ele aconteceu foi em um 1º de novembro de 2018.

Segundo a Google, este problema acontece para quem tem até a versão 9 do Android. A partir do 10, não há esta automatização de hora para o Horário de Verão. A dica apontada para que a hora siga normalizada é seguir estas instruções.

Confira

O Google recomenda desativar as opções de “hora automática” e “fuso horário automático” do celular para resolver o problema, e então acertar o relógio manualmente. Você pode pesquisar “que horas são” no buscador da empresa e, então, inserir o horário correto no celular.

Para corrigir o erro do horário de verão no smartphone, acesse as configurações e vá até os ajustes de data e hora. Depois, desative a opção “data e hora automáticas” para definir a hora manualmente.

Que horas são agora? Saiba como desativar horário automático e corrigir erro — Foto: Reprodução/TechTudo

Leia também

Só um apostador acertou a mega-sena

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios