Mundo

Tremor na Turquia mata mais de 80 pessoas

Os trabalhos de busca aos sobreviventes continuam

Um forte terremoto na região do Mar Egeu devastou a Turquia e também afetou a Grécia. O impacto foi tão grande que até o momento foram confirmadas 81 mortes de pessoas no país. O terremoto de magnitude 7 foi sentido no país e também na Grécia. Além dos óbitos também ocorreram desabamentos de prédios e enchentes por causa da elevação do nível do mar.

O resgate das pessoas segue ocorrendo pelo Corpo de Bombeiros. Um deles foi o mais emocionante, já que uma menina de três anos foi resgatada de um prédio que desabou na cidade turca de Izmir. Ela estava soterrada há quase três.

Elif, que é o nome da criança foi retirada dos escombros e carregada por equipes de resgate em uma maca para uma ambulância, 65 horas após o terremoto. As duas irmãs e o irmão de Elif foram resgatados junto com sua mãe. Porém uma das crianças da família morreu.

As equipes de resgate também conseguiram salvar um homem de 70 anos que havia sido encontrado pelas equipes de resgate 33 horas após o desastre. Ahmet Citim foi salvo e levado até o hospital. Os esforços de resgate continuam em oito edifícios em Izmir, onde 79 pessoas morreram, tornando o terremoto de sexta-feira (30) o mais mortal na Turquia em quase uma década.

Mais de 960 pessoas ficaram feridas com 740 já com alta hospitalar, e dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos.

Leia também

Tom Veiga a voz do Louro José morre aos 46 anos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios