Mercado imobiliário se surpreende com vendas na pandemia
Dicas para fazer a aquisição de uma residência são passadas

A pandemia do coronavírus, fez a economia ter um forte recesso. Mas o mercado imobiliário conseguiu se surpreender, porque as vendas tiveram as expectativas superadas. Devido a taxa de juros e estar em 2% ao ano, muita gente vê vantagem nesta aquisição de uma casa ou apartamento em obras ou já pronto.
Apesar das propostas e preços que são mostrados, ainda existem recomendações que precisam ser seguidas, para que a pessoa invista no setor de uma maneira segura.
Veja as orientações:
1 – Fique de olho em promoções
Por causa da pandemia, é difícil imaginar que possam ter promoções para a compra de apartamentos no momento e que talvez eles estejam até mais caros, mas a realidade é que é possível achar imóveis com descontos e entrada facilitada.
2 – Se atente à localização
Segundo uma pesquisa feita pela Summit Mobilidade Urbana em 2019, o brasileiro gasta mais de duas horas no trânsito diariamente, acumulados, são quase 32 dias do ano perdidos, mais de um mês inteiro gastos no transporte. Morar em um local com fácil acesso a hospitais, escolas, mercados, shoppings, corredores de ônibus, estações de metrô ou trem pode diminuir essas horas gastas e trazer mais qualidade de vida.
3 – Visite o imóvel online
Outro obstáculo para a compra de imóveis neste momento é a visitação. Com a flexibilização da quarentena alguns estandes de vendas já estão abertos, mas se você ainda não sente-se seguro para sair do isolamento social, é possível visitar os decorados online.
4 – Agora mais que nunca o condomínio vai além do apartamento
Já é fato que o mundo não será o mesmo após o coronavírus, um exemplo é a grande aderência ao home office após a pandemia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Cushman ﹠ Wakefield, aproximadamente 74% das empresas querem manter esse regime de trabalho depois que a quarentena for encerrada. É importante então observar se o condomínio do seu novo imóvel oferece uma área de coworking, por exemplo.
5 – Pense no futuro
Se você ainda está inseguro, pense que além de um local para morar, comprar um apartamento também é um investimento para o futuro. Depois de desfrutar de todos os benefícios do imóvel, pode acontecer de você precisar se mudar e ter que vender ou alugar seu apartamento para outra pessoa, ao comprar um imóvel espaçoso, com boa localização e espaços funcionais no condomínio, com certeza você não terá problemas para negociar a unidade.
Para falar com Dante Seferian. CEO da Danpris, entre em contato neste email.
mariana.mimoso@digitaltrix.com.br
(11) 96570-4858
Leia também