Esporte

Clubes brasileiros tem mudanças no comando técnico

Abel Braga e Rogério Ceni substituem Coudet e Torrent

A segunda-feira (9) foi agitada em dois clubes brasileiros que tiveram mudanças no comando técnico. Domènec Torrent foi demitido do Flamengo após duas goleadas e o clube se acertou com Rogério Ceni, que comandava o Fortaleza. O Internacional, apesar de ser líder do Campeonato Brasileiro e seguir vivo na Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, viu Eduardo Coudet sair do time. Em seu lugar chegou Abel Braga.

No Rubro-Negro, Dome deixou o comando com 63% de aproveitamento e o time estava vivo na busca dos títulos de duas competições nacionais e do torneio sul-americano. Porém desde o começo de sua passagem haviam muitos questionamentos sobre a forma do Flamengo jogar e ainda sofrer algumas derrotas inaceitáveis, como o 3 a 0 a favor do Atlético-GO e as goleadas para Independiente Del Valle, São Paulo e Atlético-MG.

Além disso, o relacionamento do espanhol com alguns dos principais jogadores do clube carioca não era dos melhores e muitas discussões fortes ocorriam nos vestiários. Todos estes fatores culminaram para a sua demissão.

Rogério Ceni chegou ao Rio de Janeiro nesta terça (10), onde vai acertar os últimos detalhes do contrato que irá até dezembro de 2021. Mas já vai comandar logo o seu primeiro treino e comandará a equipe contra o São Paulo nesta quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30.

Internacional

Em 46 jogos disputados, Eduardo Coudet conseguiu 61,5% de aproveitamento, com 24 vitórias e 71 gols feitos. O Inter segue bem nas disputas do Campeonato Brasileiro, onde é o líder com 36 pontos e também está classificado nas fases decisivas da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Mas apesar disso por que ele saiu?

A resposta se deve a alguns fatores. Primeiro se deve a reforços. Quando chegou no clube gaúcho, o argentino ouviu dos dirigentes que teria um elenco muito qualificado, com a vinda de importantes reforços. Eles até foram pedidos, porém não houve acerto e eles não vieram. Isso deixou Coudet desapontado.

O segundo motivo é o seu jeito centralizador de tomar as decisões e isso o isolou do resto da diretoria na busca de soluções que fossem as mais adequadas e que estivessem dentro da realidade do time. Além disso muita instabilidade da política do Internacional causou irritação ao técnico.

Por fim a proposta do Celta de Vigo (ESP) balançou o treinador que viu uma ótima oportunidade de crescer na carreira. Ele pediu demissão do Inter na noite de segunda. Em seu lugar chega Abel Braga, que no clube gaúcho foi vencedor da Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Ele chega com a missão de manter o Internacional vivo na busca dos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e da competição sul-americana. Mas após trabalhos muito questionados em outros clubes, ele sabe que terá de superar toda desconfiança que ainda existe. O contrato irá até fevereiro de 2021 e ele deve estrear já nesta quarta contra o América-MG, também pela Copa do Brasil.

Leia também

Fiat Toro alcança marca de 300 mil unidades produzidas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios