JundiaíTrabalho

Sede do TRT de Jundiaí vai mudar de prédio

Uma cerimônia de inauguração será realizada

A sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Jundiaí irá mudar de prédio nesta quarta-feira (17). O Fórum Trabalhista de Jundiaí (FT) vai ter novas instalações e passará a funcionar na Av, Carlos Salles Bloch, 56, no bairro Anhangabaú.

Uma cerimônia de inauguração será feita e deve contar com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes. Mas haverá uma limitação de público presente, para evitar contágio do coronavírus. Além disso, o uso da máscara e da higienização será obrigatório.

O prédio foi planejado para atender às necessidades do Fórum Trabalhista que será seu primeiro ocupante. Com área total de 3.680 m2 o edifício conta com oito pavimentos, além do térreo e do subsolo. A instalação atual é maior que a anterior e tem uma configuração que permite melhor distribuição das atividades do Fórum.

O Cejusc, por exemplo, ocupa todo o primeiro pavimento e a Divisão de Execução, o oitavo, que conta também com um miniauditório.

Função

A jurisdição do FT de Jundiaí abrange uma população estimada em 615.923 habitantes, espalhados por quatro municípios. Além de Jundiaí, com seus 423.006 moradores, a Justiça do Trabalho local atende ainda às cidades de Itupeva, Louveira e Vinhedo.

Criado em 1986, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região é o segundo maior tribunal trabalhista do país em estrutura e movimentação processual. Possui 153 varas do trabalho, sete postos avançados, 371 juízes e mais de 3 mil servidores. Na 2ª instância são seis turmas (divididas em 11 Câmaras), Seção Especializada em Dissídios Coletivos, três Seções Especializadas em Dissídios Individuais e o Órgão Especial.

Compete conciliar e julgar os conflitos oriundos das relações de trabalho, seja no âmbito individual ou
de abrangência coletiva. Uma marca do TRT da 15ª Região é a produção de jurisprudência firme e inovadora, sobretudo no campo do Direito Coletivo do Trabalho.

A jurisdição atinge 599 municípios paulistas, perfazendo 95% do território do estado, onde reside uma população superior a 22 milhões de pessoas, uma das maiores entre as 24 regiões em que está dividida a
Justiça do Trabalho do País.

Leia também

Lojas vão funcionar até às 22h

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios