Cerimônias de casamento começam a voltar
Porém certas regras de restrição terão de ser seguidas

Em Jundiaí e em outras cidades pelo país, as cerimônias de casamento e união civil começam a serem realizadas novamente. Diversos casais precisaram adiar os planos, devido aos fechamentos de igrejas, templos e cartórios e o medo da aglomeração. Mas agora será possível dizer o famoso “sim”, desde que algumas regras de restrição sejam obedecidas.
Segundo a escrevente do setor de casamento do 1º Cartório de Registro Civil de Jundiaí, Mônica Daiane Castro Salles Siqueira Bravi, as medidas e protocolos de segurança nos cartórios para a realização das cerimônias se mantém. “É permitida apenas a entrada dos noivos, um casal de padrinho, o juiz e o fotógrafo se for o caso, é algo mais intimista, até para atender as necessidades de isolamento social”, conta.
Quanto aos números de casamentos, Mônica reforça que apenas cinco casamentos que aconteceriam no começo do ano foram remarcados para o ano que vem. Os números de cerimônias de conversão de união estável aumentaram em torno de 30% entre março e novembro deste ano.
“Muitos casais que já moravam juntos optam pela conversão para utilizar o convênio médico do cônjuge, por exemplo, mas este ano a procura está sendo expressiva, principalmente por se tratar de um tipo de registro que não tem cerimônia e festas”, explica.
Leia também



