
Como esta semana vai acontecer a Black Friday, o comércio de Jundiaí já pode começar a funcionar por mais tempo. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, O horário estendido é feito de maneira opcional por cada comerciante e assim caso queira, os estabelecimentos podem ficar abertos de segunda a sexta das 9h às 22h. Mas nos sábados ele ocorre das 8h30 às 18h.
O presidente da Associação Comercial Empresarial, Mark William Ormenese Monteiro explica que a Black Friday está se consolidando como uma das principais datas do comércio e a ampliação do horário é para ajudar os consumidores a terem mais tempo para as compras, sem o risco de aglomeração.
“Em Jundiaí os pequenos lojistas estão aderindo cada vez mais a Black Friday e alguns estão fazendo promoções ao longo do mês”, diz. “Com o horário estendido, é uma chance a mais de mostrar ao consumidor o que o comércio da cidade tem a oferecer”, completa.
Mas apesar dessa novidade, o presidente da ACE lembra que os lojistas e consumidores sigam as regras sanitárias e de distanciamento, para não contraírem o coronavírus. É para que a cidade não dispare no número de casos de enfermos e até de mortos.
“Não queremos retroceder de fase no Plano São Paulo, por isso é importante reforçar os cuidados, usando álcool em gel e máscaras”, conclui.
Leia também