Esporte

Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Causa da morte não foi divulgada

O jornalismo esportivo brasileiro perde um dos grandes nomes da categoria. O jornalista e apresentador Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira (24), aos 69 anos. Ele era locutor, apresentador e também comentarista esportivo e teve passagens por grandes emissoras, entre elas a Rede Globo.

Ele passou mal pela manhã, foi socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. No entanto, não resistiu. Vanucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida. Ele chegou a colocar um marcapasso. Em 2001, foi operado do coração e em 2004 colocou um stent.

Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Fernando Vanucci trabalhou na Globo Minas entre os anos de 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico, todos na Rede Globo.

Ainda na emissora o jornalista cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998). Além disso, também trabalhou em diversas edições de Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos. Ele ainda ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.

Depois da Globo ele foi para a TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão. Vanucci deixa 4 filhos.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios