Pânico na madrugada em Criciúma
Bandidos cometeram assalto no Banco do Brasil e ainda trocaram tiros

A madrugada desta terça-feira (1) foi de pânico para os moradores de Criciúma, Santa Catarina. Às 23h50 do dia anterior, cerca de 30 bandidos, todos encapuzados invadiram uma agência do Banco do Brasil para executar. A ação durou quase duas horas.
Assim que chegaram, eles renderam funcionários da Prefeitura, que estavam trabalhando na pintura das sinalizações de solo e obrigaram para ficarem sentados na rua e dificultarem qualquer ação da polícia. Os bandidos também fizeram bloqueios e barreiras para evitar o acesso dos policiais. Depois foram levando o dinheiro do banco, mas se envolveram numa troca de tiros com a Polícia Militar.
Na ação, um policial e um vigilante ficaram feridos. Mas ninguém morreu, sendo que o PM teve que fazer três cirurgias. Na fuga dos criminosos, parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Algumas pessoas tentaram recolher cerca de R$ 810 mil que caiu no chão, mas foram detidas pelos policiais.
Não houve a informação do quanto que os bandidos levaram. Eles ainda deixaram 30 Kg de explosivos que seriam usados na ação criminosa. Além da Polícia Militar, foi solicitado pela Prefeitura de Criciúma, a ajuda de batalhões de cidades vizinhos e até de cidades do Rio Grande do Sul, que ficam perto do município catarinense.
Durante os trabalhos de busca, os policiais acharam 10 carros deixados em um milharal já em Nova Veneza. A busca pelos acusados e a apuração de quanto que foi roubado continuam.
Leia também