Polícia
Gate detém homem e liberta mulher que era mantida refém
Ação aconteceu em Taboão da Serra; militares utilizaram técnicas especializadas para conseguir prender o autor e salvar sua companheira
A Polícia Militar, pelo Gate, libertou uma mulher que era mantida refém pelo próprio marido que foi preso em flagrante. O caso ocorreu em um imóvel na rua José Pestana, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O homem preso tem 30 anos e a mulher 29.
Equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram chamados por guardas civis municipais para prestarem apoio à ocorrência. No local, foram informados que a vítima gritava por socorro e o que o autor não estava permitindo a entrada dos agentes na residência.
Em certo momento, o suspeito mostrou a companheira na sacada, do terceiro andar da casa, e os militares perceberam que ela estava mancando. Como as tentativas de convencer o homem a libertá-la não tinham tido sucesso, os policiais acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPCh).
Os integrantes do batalhão especializado tentaram negociar com o autor, mas devido sua resistência em permitir a entrada da equipe e também visando a proteção da vítima, decidiram por realizar entrada tática no imóvel. Ou seja, enquanto parte dos militares conversava com o suspeito, outra acessou a residência pela casa vizinha, surpreendendo o homem e realizando sua detenção.
A mulher foi socorrida ao hospital por apresentar lesões e o autor preso em flagrante. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial da cidade, onde foi indiciado por lesão corporal, cárcere privado, ameaça e violência doméstica. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM