Polícia Ambiental aplica quatro sanções por crimes ambientais
Megaoperação foi feita no dia em que a corporação fez aniversário

Nesta segunda-feira (14), no dia do aniversário de 71 anos da Polícia Militar Ambiental, houve uma megaoperação em várias cidades do Estado de São Paulo. Entre elas teve ação na cidade de Jarinu, onde crimes ambientais de danos em áreas de preservação foram constatadas.
O primeiro caso aconteceu na R. Coronel Albino Augusto Rego, no bairro Caioçara, onde os policiais fiscalizaram a área e constataram que houveram danos de vegetação nativa, que passava pelo processo de regeneração. O responsável pela área recebeu uma advertência e terá de fazer o agendamento ambiental, que ocorre no dia 25 de fevereiro de 2021.
O outro caso aconteceu na R. João Barbosa, no Sitio Santa Isabel, no bairro Campo Largo. Os policiais ambientais foram até a área e constataram também que ocorreram danos na flora que estava em estágio pioneiro de regeneração. O responsável pela área teve uma advertência como penalidade. Ele terá de fazer o agendamento ambiental, que também acontece no mesmo dia 25 de fevereiro.
Em Jarinu, a operação da Polícia Militar Ambiental foi executada sob o comando interino da 4ª Cia, tenente Zanchetta, do comandante do 3º Pelotão, 1⁰ Tenente Bravo e do 2º Sargento Passos. Ela também teve a participação dos cabos Hamilton e Ricardo.
Rafard
Na cidade de Rafard, Região de Campinas, o 1º Pelotão da Polícia Ambiental fez a fiscalização e constatou que um terreno em área urbana sofreu degradação contra a flora. A área é de preservação permanente e não havia autorização para que as intervenções pudessem ser feitas.
O responsável pelo desmatamento foi autuado com uma advertência e foi apresentada na delegacia de Polícia Civil. Ele terá de prestar contas sobre o desmatamento. A operação da Polícia Militar Ambiental foi executada sob o comando interino da 4ª Cia, tenente Zanchetta, e do 2° sargento Passos, com o apoio do cabo Adilson e do soldado Paspardelli.
Santo Antônio de Posse
Em Santo Antônio de Posse, os policiais militares ambientais do 1º Pelotão de Campinas foram atender a denúncia de que uma área sofreu degradação contra a flora em área de preservação permanente. Eles foram até o local e além do desmatamento, também ficou constatado que havia o depósito irregular de resíduos sólidos e ainda alteração do curso d’água.
O responsável pelo local foi autuado pelo crime ambiental, recebeu advertência e terá de se apresentar no atendimento ambiental. A ocorrência foi apresentada e registrada na delegacia de Polícia Civil da cidade.
Leia também
Aniversário da Polícia Ambiental será com megaoperações