AEB ganha concurso da Coca-Cola
Premiação se deve aos cursos de qualificação profissional

A Associação Educadora e Beneficente (AEB) de Jundiaí foi destaque e ganhou um concurso promovido pela Coca-Cola. Foi por causa dos cursos de qualificação profissional que são promovidos pela entidade e destinados aos migrantes que chegam na cidade.
O principal destaque foi o projeto “Mãos em Ação”, onde adolescentes e adultos aprendem e trabalham com panificação, confeitaria e auxiliar de cozinha. A diretora jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Camila Amaral, comentou sobre a iniciativa deste concurso.
“Neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. Por isso optamos por direcionar o edital para projetos que estivessem contribuindo de alguma forma para amenizar os impactos que a COVID-19 causou na vida das pessoas. A iniciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presente”.
O Prêmio
A Associação Educadora e Beneficente ganhou R$ 25 mil na premiação devido a vitória no concursos da Coca-Cola. Isso poderá ajudar a ampliar às atividades de formação profissional e aumentar as oportunidades dos beneficiados em alcançar a autonomia necessária para superar a situação de vulnerabilidade que se agravou com a pandemia.
Jundiaí se destaca por ter um grande número de confeitarias, indústrias alimentícias, chácaras e hortas familiares. Por conta disso a ONG espera com estes cursos de qualificação, dar um auxílio às pessoas atendidas para que melhorem suas chances no mercado de trabalho.
Leia também