A câmera que grava o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) mostra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) apalpando a colega deputada, ele passa a mão na altura do seio da deputada Isa Penna (PSOL). As cenas, mostram a Deputada Isa Penna conversa com a mesa diretora, quando Cury se aproxima dela por trás e passa a mão no corpo da mulher. A deputada empurra a mão dele e condena a atitude.
Isa Penna denunciou o deputado por importunação sexual e quebra de decoro ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp.
A deputada divulgou uma nota – “A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”.
Também no plenário da Alesp, o deputado Fernando Cury se manifestou. Ele pediu desculpas por “abraçar” a colega e negou que houve assédio ou importunação sexual.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Polícia Militar Ambiental divulga resultados da Operação Força Ambiental