EconomiaJundiaíSaúde

Fiscalização integrada orienta o comércio na Fase Amarela

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fiscalização Integrada – Guarda Municipal (GMJ), Divisão de Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária (Visa) -, segue orientando comércios e serviços sobre o cumprimento do decreto da Fase Amarela, que entrou novamente em vigor no dia 2 de dezembro.

Números da fiscalização

Nos últimos sete dias (de 11 a 17 deste mês), a Fiscalização do Comércio contabilizou 24 notificações, 39 averiguações e 17 autos de infração e imposição de multas. Sendo assim, totalizando 80 ações realizadas.

No total, desde 20 de março, quando foi decretado o Estado de Emergência em Jundiaí devido à pandemia, até agora a Fiscalização do Comércio realizou 1.126 notificações, 152 autos de infração e imposição de multa e 61 fechamentos administrativos/interdições.

Divisão de Fiscalização do Comércio integra a equipe de fiscalização integrada de Jundiaí
Divisão de Fiscalização do Comércio integra equipe que ainda tem a GM de Jundiaí

Já a Vigilância Sanitária (VISA) realizou, de 14 a 18 de dezembro, 32 ações – 43% delas em atendimento a reclamações via 156. Sendo assim, as ocorrências renderam orientações em relação à aglomeração de pessoas e ao cumprimento de medidas sanitárias.

De 11 a 18 de dezembro, a Guarda Municipal de Jundiaí, em conjunto com o setor de Fiscalização do Comércio, promoveu 38 atendimentos de diversas naturezas em estabelecimentos comerciais..

Gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi ressalta que os setores de comércio e serviços devem seguir as determinações. Além dos protocolos sanitários estabelecidos no Plano São Paulo do Governo do Estado. “A fiscalização integrada está atuante na cidade para auxiliar na proteção do consumidor contra a disseminação da Covid-19. O tempo transcorrido até agora já nos ensinou muito sobre a doença e as formas efetivas de prevenção. Porém, não podemos relaxar agora, pois o número de casos de contaminação está aumentando rapidamente, novamente. “, explica.

Denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones 153 e 156.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios