![Passageiros do Reino Unido não podem vir ao Brasil](/wp-content/uploads/2020/09/aeroporto-1-780x470.jpg?v=1600470201)
O Governo Federal publicou uma portaria onde os passageiros do Reino Unido não podem desembarcar no Brasil. A medida começa a valer já a partir do Natal. O motivo da publicação desta norma se deve ao surgimento de uma nova variante de coronavírus descoberta no país.
A portaria esclarece que nenhum voo, cuja origem seja o Reino Unido ou que faça escala nos países do grupo, pode se destinar ao Brasil. A mesma regra vale para o estrangeiro. Esse não poderá vir para o Brasil se tiver passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias.
“Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte nos últimos quatorze dias”, diz a medida.
O Reino Unido é formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Diversos outros países já adotaram a medida de prevenção. Mas para pessoas que são de outras nacionalidades não tem esta restrição de entrar no Brasil. Entretanto é necessário comprovar por meio de um teste para confirmar que não estão com o COVID-19. O exame deve ser feito 72 horas antes do embarque.
Leia também