SaúdeTurismo

Passageiros do Reino Unido não podem vir ao Brasil

Portaria vale a partir do Natal

O Governo Federal publicou uma portaria onde os passageiros do Reino Unido não podem desembarcar no Brasil. A medida começa a valer já a partir do Natal. O motivo da publicação desta norma se deve ao surgimento de uma nova variante de coronavírus descoberta no país.

A portaria esclarece que nenhum voo, cuja origem seja o Reino Unido ou que faça escala nos países do grupo, pode se destinar ao Brasil. A mesma regra vale para o estrangeiro. Esse não poderá vir para o Brasil se tiver passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias.

“Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte nos últimos quatorze dias”, diz a medida.

O Reino Unido é formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Diversos outros países já adotaram a medida de prevenção. Mas para pessoas que são de outras nacionalidades não tem esta restrição de entrar no Brasil. Entretanto é necessário comprovar por meio de um teste para confirmar que não estão com o COVID-19. O exame deve ser feito 72 horas antes do embarque.

Leia também

Temporada de cruzeiros está cancelada no Brasil pela MSC

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios