EntretenimentoMundo

Diretor dos desenhos “Bob Esponja e “Padrinhos Mágicos” morre

A causa não foi informada pelos familiares

O diretor Tuck Tucker morreu aos 59 anos. Ele fez parte das produções animadas de sucesso no mundo, como “Bob Esponja”, “Padrinhos Mágicos” e “A Pequena Sereia”. Ela teria ocorrido no último dia 22 de dezembro, mas só nesta segunda-feira (28), que a família confirmou o óbito.

Os familiares não informaram a causa da morte, mas ele foi descrito como “dedicado pai, marido, filho, irmão e tio”. “Sabemos que ele foi amado por todos que o conheceram”. O anúncio foi dado ao Deadline.

Carreira

A carreira de Tuck Tucker começou na Disney, onde atuou como animador em “A Pequena Sereia”, em 1989. Depois disso, se destacou em produções na TV em séries como “Rugrats: Os Anjinhos” (1991), e “Os Simpsons” (1990-1995).

Além disso, como animador e roteirista de “Bob Esponja”, entre 2007 e 2014, Tucker ganhou um Annie, o Oscar da animação por contribuições à trilha sonora do desenho.

Criador de ‘Hey Arnold!’, o animador Craig Bartlett lamentou a morte do amigo com um post no Instagram reunindo imagens de trabalhos de Tucker. Ele escreveu na legenda: “Um grande amigo, um mestre, um brincalhão incansável, um contador de histórias brilhante, a primeira pessoa que procurei quando comecei ‘Hey Arnold!’ porque ele era o melhor”.

Barlett finalizou afirmando: “Sempre vou lembrar dele em sua mesa de desenho, os braços sujos de grafite até os cotovelos, restos de borrachas por toda parte, enquanto trazia meus personagens à vida. Um profissional ético, matador e passional. Tive muita sorte de trabalhar com ele por tantos anos”.

Leia também

Musa fitness Amanda França arrasa em campanha de lingerie

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios