SaúdeTurismo

Na chegada do Ano Novo, as praias do Litoral Norte estão bombando

Todas as cidades aderiram seguir na fase amarela, contrariando o governo

No último dia de 2020 e as vésperas de 2021 o cenário no Litoral Norte é de praias bombando e cheias. Mesmo com o decreto da fase vermelha do Plano São Paulo feito pelo governo estadual, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba decidiram permanecer na fase amarela e assim seguir com o funcionamento de outros estabelecimentos, como bares, restaurantes e outras atividades.

O que se vê são a maioria das praias lotadas. Só para se ter uma ideia, na Martim de Sá, uma das principais de Caraguatatuba não havia mais espaço para ninguém. Os quiosques estavam tão cheios que até filas de espera de clientes puderam ser vistas.

Na praia de Maresias, em São Sebastião, o movimento também foi intenso durante todo o dia. Na madrugada desta quarta-feira (30), uma multidão tomou as ruas da praia e se aglomerou em frente aos bares e restaurantes, impedindo até mesmo a passagem de veículos.

A Polícia Militar foi acionada e dispersou os turistas, a maioria jovens e adolescentes, que também não usavam máscaras. A PM autuou quatro veículos e apreendeu três caixas de som. Já em Caraguatatuba, até bombas de efeito moral foram usadas para dispersar as aglomerações constantes.

A rejeição pela fase vermelha

Na fase vermelha do Plano São Paulo, apenas serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias, hospitais e a segurança estão aptos a funcionarem. O resto deve ser fechado. O governo paulista obrigou que nos dias de feriados prolongados de Natal e Ano Novo, todo o Estado aderisse a esta medida.

Porém no Litoral Norte a decisão foi de manter na fase amarela por preferência das prefeituras. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), justificou a manutenção da fase amarela alegando que a cidade registra “bons índices”.

Segundo ele, 94% dos pacientes com COVID-19 superaram a doença e há, no momento, cinco pessoas internadas, número considerado baixo por ele.

A Prefeitura de Ilhabela informou que intensificou a fiscalização nos comércios que não estão seguindo a fase amarela. Já Caraguatatuba disse entender que a “medida ideal” é limitar o funcionamento do comércio entre as 20h do dia 31 de dezembro até as 12h do dia 1º de janeiro.

Leia também

Turistas são salvos pelos Bombeiros em Caraguatatuba

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios