
A Prefeitura de Itupeva foi acionada nesta quarta-feira (13) pelo Ministério Público do Trabalho sobre a intervenção feita no Hospital Nossa Senhora Aparecida. A Associação Paulista de Gestão Pública, que era a responsável pela gestão foi afastada e assim a Administração assumiu o comando do local.
O motivo desta decisão foi por causa de irregularidades encontradas pela entidade durante os anos de trabalho à frente do complexo hospitalar. Com a mudança, os 120 funcionários estão sem saber qual será o futuro deles. Eles querem saber a situação trabalhista e as indenizações que terão de ser pagas.
Teve denúncia de que a Associação Paulista de Gestão Pública deu baixa nas carteiras, mas as indenizações trabalhistas não foram pagas. Além de Itupeva, esta situação da intervenção em hospital também aconteceu na cidade de Itu.
Assim o Ministério Público chamou a Prefeitura de Itupeva para prestar todos os esclarecimentos e ainda fazer uma negociação. A audiência acontece nesta quinta-feira (14), em Campinas.
Leia também