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TAM deve ampliar operações e negócios em Jundiaí

Em reunião com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, representantes da empresa TAM declararam interesse em ampliar seus negócios e operações na cidade. Atualmente, a empresa possui uma oficina de manutenção de aeronaves no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro. “Jundiaí está se tornando um importante polo de aviação executiva”, informou o presidente/CEO da TAM, Leonardo Fiuza. O diálogo ocorreu nesta quarta-feira (20), no Paço Municipal.

O prefeito destacou os atributos do município de Jundiaí e as vantagens que a cidade oferece, além da localização privilegiada. “Jundiaí é a 7ª maior economia do Estado de São Paulo e a 17ª do Brasil e nossa meta é melhorar o ambiente de negócios da cidade para atrair as melhores empresas e os melhores empregos, além de aumentar o valor agregado da nossa economia e gerar mais renda para as pessoas. Nossos indicadores são muito positivos”, disse o prefeito.

Segundo o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, esses atributos serão reforçados nos próximos anos com o projeto de internacionalização da economia local e da transformação da cidade em smart city (cidade inteligente). Já foi implantada a infraestrutura para este projeto, que conta com 380 km de infovias, que levam internet de alta velocidade para todos os pontos da cidade e propiciam melhorias nos serviços e na estratégia de crescimento do município.

“Jundiaí já conta com 160 multinacionais em seu parque industrial e isso coloca a cidade entre os principais fluxos de negócio da economia mundial. Além disso, vamos investir em inovação, o que ajuda na atração de investimentos produtivos. Portanto, a expansão das atividades da TAM na cidade vem fortalecer essa estratégia”, informou o gestor.

O presidente/CEO da TAM, Leonardo Fiuza, é recebido pelo prefeito Luiz Fernando

 

Um dos motivos do interesse

Um dos pontos destacados por Leonardo sobre a cidade é a presença de mão de obra qualificada. “Por sermos uma empresa de aviação, nossa mão de obra é muito específica”, explicou. “Quando chegamos aqui, em 2004, havia dificuldade para encontrar funcionários que atendessem nossas necessidades, mas hoje isso mudou: temos quase toda nossa mão de obra aqui mesmo no município.”

Também participaram da reunião o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, além da diretora administrativa financeira Raquel Hoshiba Campos e o gerente de recursos humanos Roberto Salinas de Moraes, ambos da TAM.

 

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