Campo Limpo terá mudanças na volta às aulas
Reunião entre a Prefeitura com as escolas particulares discutem como será o retorno

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informou que a volta às aulas terá mudanças e adaptações. Na próxima terça-feira (26), uma reunião entre o poder público com as escolas particulares será feito para determinar o retorno gradual. Por enquanto o decreto municipal prevê a possibilidade do retorno destas unidades em 1º de fevereiro.
Para que os estudos sejam retomados nas unidades de ensino privado, elas devem estar de acordo com as regras do Plano São Paulo. As cidades que estão nas fases vermelha e amarela, deverão ter a ocupação de até 35%. Já na fase amarela, o limite vai até 70% e na verde, até 100%.
A tendência é que o método híbrido será implantado, ou seja, haverá aula presencial, porém quem optar por ficar em casa poderá acompanhar o ensino online. “As escolas deverão conversar com os pais, preencher termos de adesão, concordando com esse retorno”, falou o gestor de Educação, Vinícius Passarin Neves.
Rede pública
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista marcou uma reunião com os pais da rede pública. Ela irá acontecer no início de fevereiro e todas as escolas municipais estarão abertas a partir de 15 de fevereiro, funcionando no modo híbrido e respeitando as orientações do Plano São Paulo (também mantendo aulas online para as crianças que não puderem ou não quiserem voltar ainda).
Mas os serviços como transporte e merenda escolar serão mantidos, respeitando todo o protocolo de higienização.
Leia também