Aglomerado de Jundiaí começa cadastro da vacina contra COVID-19
Cidades já iniciaram o processo da preenchimento para a imunização
Algumas cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí começaram a fazer o cadastro para a vacina contra a COVID-19. Elas são destinadas para os grupos prioritários, hoje sendo os profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, funcionários de asilos e os idosos com 75 anos ou mais.
Em Campo Limpo Paulista, os funcionários do setor que atuam nas Unidades Básicas de Saúde começam a ser imunizados já nesta quinta-feira (28). Para isso foi disponibilizado um formulário a ser preenchido. O mesmo deve ser feito pela terceira idade que tem 75 anos ou mais.
Segundo a Administração Municipal, todos os moradores que estão no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus devem acessar o site da Prefeitura, preencher o formulário e depois apresentar ele no dia da vacinação. O motivo é para evitar filas e aglomerações nos postos de saúde.
Outras cidades
Em Itupeva os idosos devem fazer o agendamento para a vacina por telefone, mas também podem ir pessoalmente. Só que no dia em que forem se imunizar terão de apresentar o cartão do sistema único de Saúde (SUS).
Já Jundiaí informa que a vacinação dos profissionais de saúde contra a COVID-19 prossegue. Mas quando perguntada sobre a imunização em idosos com 75 anos ou mais e também nos funcionários de asilos, a Administração explica que depende da quantidade de doses recebidas. Ela alega ser necessária receber mais imunizantes.
Leia também
Quase 700 doses da vacina contra o coronavírus chegam em Várzea