EducaçãoJundiaí

Aulas presenciais são suspensas pelas prefeituras

Após a decisão que impede retorno em todo o Estado não há previsão da volta

Após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que suspendeu o retorno das aulas presenciais, as prefeituras da Região de Jundiaí suspenderam essa volta do ensino. Inicialmente elas recomeçariam em fevereiro no formato híbrido. Mas agora não há um prazo para que isso aconteça.

Em Jundiaí, a Prefeitura explica que na segunda-feira (1º) as aulas retornariam de forma presencial e remota. Cada escola teria a ocupação máxima de 35% e seguindo as normas do protocolo de proteção contra o coronavírus. Assim os alunos ficaram por duas horas e meia por dia e as secretariais realizariam um monitoramento diário dos índices epidemiológicos.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, na rede de ensino da cidade o ensino presencial não seria obrigatório, permitindo que os estudantes tivessem aulas remotas. Agora o Executivo espera um pronunciamento do Governo de São Paulo para saber qual será a decisão.

Vale lembrar que nas fases vermelha e laranja as aulas não deveriam ser retomadas. Elas só aconteceriam após cada Região ou Estado ficarem após 28 dias na fase amarela. Mas o governo estadual disse que a volta com ensino presencial aconteceria mesmo se as regiões ficassem na etapa mais restritiva do Plano São Paulo.

Leia também

Aulas presenciais são suspensas em São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios