Esporte

Veterano Tom Brady arrebenta e ajuda o Buccaneers a ser campeão do Super Bowl

O atleta ganhou o sétimo título da competição aos 43 anos

Quem falou que idade avançada é um limite para seguir jogando em alto nível? O veterano Tom Brady derrubou essa lógica e não só ajudou o Buccaneers a ser campeão do Super Bowl, como também arrebentou na partida ao marcar três touchdowns. Ele ganhou o seu sétimo título da competição aos 43 anos.

A final aconteceu em Flórida, nos Estados Unidos, mas por causa da pandemia do coronavírus, a decisão que costuma lotar de torcedores, além de ter um show especial teve mudanças. Somente 25 mil pessoas puderam ver a partida do futebol americano, sendo que 7.500 eram profissionais de saúde vacinados, e todos convidados pela NFL, liga responsável pelo esporte.

O presidente Joe Biden participou, mas por meio de uma mensagem gravada, onde pediu um minuto de silêncio pelas mais de 440 mil pessoas mortas pela COVID-19. O tradicional show do intervalo foi cantado pelo músico The Weeknd, só que a apresentação, que costumeiramente é feita no centro do gramado também passou por mudança. O palco foi montado nas arquibancadas.

O jogo

Kansas City abriu o placar na segunda posse de bola. Com a linha defensiva dos Bucs jogando agressivamente atrás de Mahomes, os visitantes ganharam jardas com as pernas. Não foi suficiente para um touchdown – Winfield e Murphy-Bunting defenderam passes longos de Mahomes na endzone – mas os Chiefs anotaram um field goal de 49 jardas em chute de Harrison Butker.

Tampa Bay respondeu logo em seguida. Bem protegido pela linha ofensiva, Brady passou a bola rapidamente numa campanha de oito jogadas e 75 jardas, finalizada na conexão com seu velho parceiro Rob Gronkowski para touchdown. Foi o 13º touchdown em passe de Brady para Gronk em playoffs, recorde de uma dupla em pós-temporadas. E, surpreendentemente, foi o primeiro TD de Brady num primeiro quarto em Super Bowls.

A virada

Só que a virada aconteceu assim que os Chiefs apresentaram uma desestabilidade. Foram cometidas oito penalidades no total no primeiro tempo e manteve vivas campanhas ofensivas dos Bucs que haviam parado. Brady aproveitou e anotou mais dois touchdowns, um em novo passe de 17 jardas para Gronkowski e outro logo antes do intervalo, em passe para Antonio Brown.

Do outro lado, Mahomes sofreu com a pressão da linha defensiva de Tampa Bay. O quarterback acertou apenas dois de seus primeiros 11 passes, até enfim comandar uma boa campanha com seis passes completos na segunda metade do segundo quarto. Ainda assim, não conseguiu o touchdown e os Chiefs se contentaram com novo field goal convertido por Butker. Tampa Bay foi ao intervalo à frente por 21 a 6.

Os Chiefs voltaram a apostar no jogo corrido no início do terceiro quarto. Boas corridas de Clyde Edwards-Helaire ajudaram a equipe a avançar até o campo de ataque, mas Kansas City mais uma vez terminou com um field goal de Butker para 52 jardas. Os Bucs não perdoaram. Percorreram 74 jardas e anotaram seu quarto touchdown no jogo, desta vez numa corrida de 27 jardas de Leonard Fournette.

A defesa minimizou o estrago consequente ao limitar os Bucs a um field goal de 52 jardas convertido por Ryan Succop, mas a diferença saltou a 22 pontos.

Mesmo muito pressionado, Mahomes tentou fazer sua mágica no quarto período. Ele levou os Chiefs a 11 jardas da endzone e fez passes dificílimos, quase deitado. Mas seus recebedores deixaram a bola cair em repetidos passes, e Kansas City devolveu a posse sem marcar pontos. Tampa Bay gastou o relógio com corridas consecutivas e chutou o punt com oito minutos restando no jogo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios