Saúde

Novos insumos da vacina CoronaVac chegam a São Paulo

Com isso será possível a produção de 8,7 milhões de doses

Nesta quarta-feira (10) chegaram em São Paulo novos insumos da vacina CoronaVac. Com a vinda desta matéria prima será possível produzir 8,7 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus. No total a carga que chegou tem 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

O governador João Doria (PSDB) comemorou a vinda deles e fala da expectativa para mais imunizações. “Hoje no Brasil, praticamente de cada 10 pessoas vacinadas, 9 estão recebendo a vacina do Butantan. Com mais este lote, vamos permitir mais vacinação”, disse.

“Vacinando mais pessoas de idade, aquelas pessoas que ficam mais expostas ao vírus da COVID-19. Com muita alegria poderemos atender as outras faixas etárias, de pessoas com menos de 80 anos, mas que com mais de 60 anos fazem parte dos grupos mais vulneráveis. Em todo Brasil chegará a vacina da vida”, completou.

O Instituto Butantan já tratou de solicitar a remessa de 8 mil litros de insumos à Sinovac, laboratório responsável pela produção. A meta é acelerar a produção e tratar de vacinar mais rápido toda população. Por enquanto já foram entregues ao Ministério da Saúde 9,8 milhões de vacinas, que coordena o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em janeiro, foram 6 milhões no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29. No dia 5 de fevereiro, outras 1,1 milhão de doses.

“Estamos em um momento muito especial que é a retomada do recebimento dos insumos. É ele que vai garantir que a gente possa vacinar mais os brasileiros e outras faixas etárias”, falou o secretário estadual de Saúde Gorinchteyn.

Leia também

Várzea Paulista alerta para o falso agendamento de vacina

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios