CulturaJundiaí

Carnaval de Jundiaí será realizado on-line

As apresentações e atividades estão sendo preparadas

O tradicional desfile das escolas de samba de Jundiaí não será feito devido a pandemia do coronavírus. Mas o Carnaval na cidade será realizado de maneira online. A Prefeitura, junto com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e a Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj) preparam uma programação especial on-line com apresentações, oficinas e atividades voltadas ao tema.

A Administração Municipal enviou uma nota, onde o evento foi chamado de “De Carnaval a Carnaval” e contará com três eixos: Formativo (contemplada pelas oficinas culturais); Informativo (como serviço público de qualidade à população) e Registro Histórico (enquanto importante documentação audiovisual para o Arquivo Histórico municipal). Não há, ainda, um prazo para que isso seja apresentado à população. “Tão logo formatada, a programação será divulgada no site e redes sociais da Cultura e da Prefeitura”, destacou o poder público.

Os detalhes começaram a ser debatidos em julho de 2020, onde uma reunião virtual com prefeitos e gestores de Cultura dos municípios que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) decidiu pelo adiamento do Carnaval 2021.

Na época, a deliberação foi apresentada aos representantes das ligas, presidentes das escolas de samba e também dos blocos carnavalescos da cidade. Uma agenda mensal de reuniões virtuais para discutir um plano de trabalho e a construção do novo calendário também foi acertada, enquanto aguardavam as novas orientações sanitárias.

Leia também

Jundiaí mantém ponto facultativo do Carnaval

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios