Quem quer dinheiro? Sílvio Santos recebe cobrança de Guarujá
Ele está devendo pagamento do IPTU
‘Quem quer dinheiro?’ A célebre pergunta de Sílvio Santos nunca fez tanto sentido como agora para a Prefeitura de Guarujá. É porque a Administração entrou com ação na Justiça cobrando mais de R$ 2 milhões ao apresentador do SBT porque está devendo parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referentes ao Sofitel Guarujá Jequitimar, no qual ele é dono.
A Prefeitura informa que por meio da Secretaria de Finanças da cidade entrou com uma ação de execução fiscal na Vara de Fazenda Pública, no Foro de Guarujá, em fevereiro. Ao todo o valor chegou a R$ 2.015.887,34 referindo-se ao período entre abril e dezembro do ano passado.
O Sofitel Guarujá Jequitimar, que pertence ao Sílvio Santos, fica na Praia de Pernambuco, foi inaugurado em 2006 e além de hospedaria, também conta com um shopping e também é palco de eventos sociais e musicais. Mas devido a pandemia do coronavírus em 2020, ficou fechado e praticamente inativo.
Questionada sobre mais detalhes da cobrança, a Prefeitura de Guarujá não deu mais detalhes. O hotel e a assessoria de Silvio Santos foram procurados, mas até o momento não se manifestaram sobre as dívidas.
Leia também