
Mais uma cidade da Região de Jundiaí aderiu ao consórcio para a compra da vacina contra a COVID-19. Itupeva assinou o termo de adesão ao programa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e enviou ofícios para o Instituto Butantan, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além do laboratório Pfizer.
O prefeito de Itupeva Marcão Marchi (PSD) explicou a necessidade da aquisição dos imunizantes em um momento que a cidade, assim como todo o Brasil vivem um momento delicado da pandemia do coronavírus, onde os casos, internações e mortes tem aumentado.
“O momento é delicado, pede o cuidado de todos nós, e a vacinação do maior número de munícipes é o que trará mais segurança. A falta de doses suficientes, tem trazido demora para a vacinação. Estamos empenhados em progredir nesse sentido. O nosso esforço é para salvarmos vidas”, disse.
Segundo a Prefeitura de Itupeva, desde janeiro houveram solicitações para saber informações de valores, condições e prazos de entrega para, assim, fazer o planejamento para a compra e chegada das vacinas.
Itupeva dispõe de 20 câmaras específicas para armazenamento das doses da vacina e logística para transporte com segurança.
Leia também