O América-MG venceu o Athletic por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Mas o que chamou a atenção foi Lisca Doido, que não falou necessariamente sobre a partida e sim sobre a situação da pandemia do coronavírus no Brasil que se agravou e ele pede bom senso das autoridades.
Após a partida ele falou sobre a alta de casos, mortes e ocupação dos leitos de UTI. Só nesta quarta-feira, o país teve 1.840 mortes confirmadas pela COVID-19. Por conta disso ele questionou a necessidade de realizar a Copa do Brasil em momento de aumento de contágio da doença. Nas primeiras fases, os clubes precisam fazer grandes deslocamentos pelo Brasil e isso pode implicar em mais atletas e integrantes da comissão técnica em serem contaminados.
Eu não sei de parar campeonato. Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 times do Brasil inteiro, e nós não podemos botar 80 delegações dentro de avião, de aeroporto.
Apelo
Lisca Doido pediu o adiamento do início da Copa do Brasil. O América-MG estreia na competição, no meio deste mês, contra o Treze-PB, em Campina Grande.
“Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados”, diz.
Nós precisamos nos vacinar. Precisamos crescer. Por favor, presidente (da CBF, Rogério) Caboclo. Tite, nós precisamos do seu posicionamento. Você é o treinador principal do país. Não deixe acontecer conosco isso, Tite. Pelo amor de Deus! Dá para dar uma segurada”, completa.
Leia também