
Pelo menos três festas clandestinas ocorreram até a madrugada de domingo (7) em Cajamar. A Guarda Municipal foi notificada sobre estas ocorrências e grandes aglomerações foram constatadas. A corporação tratou de encerrar estas festividades.
A cidade, assim como quase todo o Estado de São Paulo estão na fase vermelha, onde somente serviços essenciais podem funcionar e nenhuma festa que promova grande aglomeração pode ser feita. Não era o que acontecia no bairro Ponunduva, já que as celebrações eram feitas. Centenas de pessoas estavam aglomerada e a grande maioria não usava máscaras.
Os moradores incomodados com estas festas clandestinas acionaram a Guarda Municipal de Cajamar. A corporação foi acompanhada com a Polícia Militar para acabar com as festas. Os agentes e os policiais precisaram usar gás de pimenta e bala de borracha para dispersar as pessoas. Dez pessoas foram presas acusadas de desrespeitar a legislação e vão responder por atentado à saúde pública, além de desacato.
Em Cajamar também aconteceram mais operações contra aglomerações e festas clandestinas. Além do bairro Ponunduva, também foram registradas ocorrências no Jordanésia, onde eventos em bares e em uma casa de show foram encerrados.
Leia também