Esporte

Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians, morre aos 45 anos

Jogador estava tratando de um câncer na medula

O futebol brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira (15), o ex-jogador do Corinthians, Gilmar Fubá. Ele tinha 45 anos e desde 2016 vinha se tratando de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.

Naquele ano, Gilmar Fubá sofria uma pneumonia e durante este tratamento, foram descobertas presenças de caroços que apareciam no corpo. A biópsia revelou a presença da doença, mas que se encontrava em estágio avançado.

Após cinco anos de tratamentos, Fubá não resistiu e faleceu nesta segunda. O Corinthians se manifestou sobre a morte do ex-atleta e enviou uma nota de pesar. Pelo clube do Parque São Jorge, Gilmar Fubá foi revelado em 1996, onde atuou em 131 jogos, marcando 4 gols. Ele conquistou 2 Campeonatos Brasileiros (1998-1999), 2 Campeonatos Paulista (1997-1999) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000).

Após a passagem pelo Corinthians, Gilmar Fubá ainda atuou no Fluminense, passou por diversas outras equipes do Brasil e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O jogador ainda atuou na Portuguesa Santista entre os anos de 2004 e 2005.

Leia a nota de pesar do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá”, diz trecho do texto. “Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.”

“O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda precoce de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades”.

Leia também

Corinthians embala segunda vitória seguida no Paulista

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios