Pela nona vez o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, ampliou a oferta de leitos para pacientes com Covid-19 ou sob suspeita dela. Assim a unidade chegou a 100% de sua estrutura. Ao todo serão três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 129 em enfermaria, totalizando os 232 leitos públicos de internação existentes dedicados para Covid-19 em Jundiaí.
Entre a última segunda-feira (15) e este domingo (21), 173 pessoas foram internadas por Covid-19 no Hospital São Vicente. O crescimento é de 35% em menos de sete dias. O prefeito Luiz Fernando Machado falou das ações que o hospital e a Prefeitura vem realizando contra o coronavírus. Mas pede que a população faça a sua parte.
“A administração não está medindo esforços para não deixar os pacientes sem atendimento. Chegamos ao limite estrutural do São Vicente e mais uma vez pedimos a ajuda da população para diminuir a circulação do vírus e a pressão no sistema hospital. Sempre vale lembrar para que as pessoas não aglomerem, saiam de casa somente se necessário, utilizem sempre máscara e façam a constante higienização das mãos”.
Já o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera comentou das mudanças e ainda fez um apelo. “A partir de agora, se forem necessárias novas ampliações, teremos que fazer grandes alterações, inclusive com medidas extremas em setores externos ao Hospital. Precisamos da colaboração de toda a população, que cada um faça a sua parte e mantenha os cuidados individuais e coletivos”.
Leia também